quinta-feira, 22 de julho de 2010

Francesinhas

Queridas,
Vamos começar hoje, com um dos clássico nas unhas femininas... 
A Francesinha.. Ela é a mais amada entre as mulheres, então por pura curiosidade resolvi pesquisar sua história essa é a falada, ao certo não se sabe.. Mas pelas minhas pesquisas (acreditei mas nessa versão)



As prostitutas francesas de antigamente pintavam as pontas das unhas de branco para disfarçar a imundice debaixo delas. Assim elas se destacavam das damas da época. Desse jeito, parecia que elas estavam sempre com as unhas limpas.
Então, resolvi fazer um post sobre as vertentes dela, que hoje estão enlouquecendo as manicures...


Tradicional: Branquinha (Renda) com a ponta branca (Branco Purissimo) 



Colorida nas pontas: Geralmente esmalte claro (Transparente ou Renda) com as pontas coloridas (Sortidas)



Inventidas: Vi a primeira vez na novela (Passione) e em tão pouco tempo me encantei .. *mas deve dar um trabalhão pra fazer




Coloridas: Essa são totalmente coloridas, é mas complicada de fazer mas o resultado é deslumbrante




Esses esmaltes da ultima foto ( lindos né ?!) são da Yves Saint Laurent que vai lançar dia 16 de agosto a coleção chamada “Rock et Baroque” (“rock e barroco”), os esmaltes vão ser vendidos em pares, sugeridas pela YSL  – para você fazer sua francesinha colorida. 
São três duplas: Beautiful Night (púrpura e dourado), Rive Gauche (vermelho e Pink) e Beautiful Day (roxo com azul-turquesa). Eles vão custar – €32 cada par, cerca de R$74. 





Mas é claro, que eles não contavam com a nossa astúcia... Então vai ai, a dica de algumas misturinhas que são "parecidas" com as cores da coleção..

Ameixa (Colorama) e Dourado (Impala)

Tomate (Impala) Inveja Boa (Risque)

 
Sereia (Impala) e Obsessão (Risque)

Espero que gostem.. 
Sei que ficou longo, mas espero que seja interessante.. 
Beijos
Marianne

7 comentários:

*byLicca* disse...

Acho criativo legal, mas em mim? Só mesmo a tradicional, não conseguiria outra, já tentei não gosto em mim outras rs.

Essa versão dos fatos quase não dá pra acreditar, mas tem até algum sentido vai! rs
Beijos

Loren disse...

Mari, essa é a versão que eu conheço a respeito da unha francesinha! Muito interessante né? kkk, por coincidência, hoje fiz Francesinha (normal, renda com branco nas pontas) e amei as variações de francesinhas desse post! Aquela da novela Passione, é da Melina né? Beijos...

Marianne disse...

queridas obrigada pelos comentários, *byLicca* de fato a historia é meio bizarra mas é a que mas aparece..

Loren, é a da Melina sim.. linda né?! Ameii (em breve vou fazer) kkk .. bjs

Petit Art - Maitê disse...

Oie!
Nossa não sabia desta história...
Mas fica lindo uma francesinha, isso fica.
bjo bjo
www.maitepetitart.blogspot.com

Marianne disse...

Maite, a história é estranha, mas também sou fã da francesinha (no pé).. acho luxo .. obrigada pelo comentário bjs

Ma Nascimento disse...

Sou doida pra fazer, mas como minhas unhas são minúsculas, não fica legal :(

Marianne disse...

Ma querida claro que fica a minha tambem era pequena e eu fazia de tudo.. (agora cresceu) e suas unhas são bonitas eu já vi certinha.. ah! arrasou no azul zebrado.. onrigada pela visita bjs