domingo, 25 de julho de 2010

O Necessário

Nós mulheres, temos como lema (pelo menos a maioria) de quanto mas melhor.. E atire a primeira pedra quem nunca comprou algo que jamais usaria,  isso é fato, nós gostamos de consumir, isso não é nenhum mal (a não ser, quando se gasta mas do que se tem.. ai não dá.)
Na  verdade vou mostrar, coisas que precisamos ter no guarda roupa. Vi esse conceito pela primeira vez em um programa chamado Tin Gunn: Guru de estilo, passa todas as quartas na Discorevy Home Heath.. 

Veronica Webb e Tin Gunn

 me apaixone, pelo conceito simples de ter peças básicas, e totalmente indispensável no guarda roupa. O programa é bem parecido com o Esquadrão da Moda (do Sbt), as diferenças são:
 Teen, tira foto das participantes, coloca em uma tela tipo 3d para a pessoa poder se ver em tamanho natural e assim poder discutir com ela o que fica melhor no seu corpo (achei o máximo)


Analisa o guarda roupa: 
Vê as roupas que estão em bom estado e vestem bem, favorecendo o corpo.
Concerta as que tem um bom modelo, mas precisa de ajustes para que vistam bem, como fazer bainha ou apertar a cintura.
E doa, as que estão em bom estado, mas não são do tipo que a participante deva usar.

A lista 10

Casaco para chuva e frio (trench coat ou sobretudo)


Camisa branca (clássica)


Calça social (clássica)


Vestido preto (básico para ocasiões especiais)


Blazer ou jaqueta


Saia


Suéter de cashmere


Jeans


Alternativa para moleton, como um casaco leve de tricô


Vestido leve (para o dia)


* As fotos são imagens achadas no google 

É claro que a lista parece pequena mas lembre-se que são coisas básicas e necessárias... claro que as participantes não compram só isso... aconselho a todas olhar o guarda roupa e ver o que falta.
Lindas espero que tenham gostado, já estou organizando o meu .. até o próximos post
Beijos 
Marianne

6 comentários:

Por Loren Munhóz. disse...

Mari, mto legal esse POST! Vou usar essa dica pra refazer meu guarda-roupas dps que a Alice nascer! Um beijo...

Marianne disse...

ai que bom que vc gostou .. eu tambem farei o mesmo, depois da dieta fazer efeito.. bjs

Cata Ventos Artes - Maitê disse...

Mari!
Eu quero tudo...kd coisa linda!
Estes vestidos e o casado de tricot amei.
bjo bjo
www.maitepetitart.blogspot.com

Anônimo disse...

O necessário pra minha pessoa é tudo preto + meia calça colorida uehuhuehuhauhuea

Beijos lindona, ótimo post!

Moda Para Vestir disse...

O Tin Gunn é fantastico adoro assistir o project runway e ver seus palpites.
Lindo seu blog estamos te seguindo

um big beijo das meninas do http://modaparavestir.com.br

Marianne disse...

Ma... querida pra mim tb é meio desse jeito (amo preto... tanto que coloquei quase todos os looks preto) e o pior é que só depois eu reparei... obrigada pela visita bjs

Moda pra vestir.. meninas, obrigada pelo carinho entrei no blog de vcs e amei.. bjs