terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobre Batons...

 Depois de muito pesquisar.... cheguei a essas informações:

Batom: vem do francês - bâton. O costume de colorir os labios tem raizes no Egito, onde as mulheres coloriam os labios para parecer mais belas, geralmente a cor usada era o vermelho.
 Depois de muito tempo, durante o século II havia uma lei na Grécia que proibia as mulheres de usar batons antes do casamento (só as casadas poderiam ficar mais bonita)... Já no seculo VI, só poderia usar batons as mulheres da classe mas nobre. 
Somente em 1921, o nosso batom ganhou o atual formato, começou a ser comercializado em Paris.. e com isso se tornar objeto de desejo de todas as mulheres tanto que em 1930, tornou-se febre no mercado americano e com isso espalhou-se pelo mundo afora..
Desde então nós mulheres temos o direito de usar e abusar dessa gracinha para nós deixar linda todos os dias. Até pouco tempo atrás nós conhecia-mos os batons de muitas cores (já ate achava que não tinha mas cores a serem inventadas) apesar de ser uma colorista nata.. sempre achei que o batom era um adorno no qual as cores mais naturais ou as mais intensas eram as melhores .. Mas de uns tempos pra cá, ando vendo muitas cores (não sei se eu usaria) mas amo a forma como tudo muda.
Então fica aqui algumas imagens das novas cores..



* pesquisa e imagens : google e wikipedia


 E se você ama se jogar em tudo o que é novo e inspirador .. Se jogue nessa nova onda de batons colors
Espero que tenham gostado
Beijos
Marianne


2 comentários:

Michele Augusto disse...

Num tenho coragem de usar essas novas cores de batons...kkkkkk....Parabéns pelo blog! Bjooo

Marianne disse...

querida ameiiiiiii.. estou muito feliz que vc tenha gostado, e confesso que no maximo um laranjinha (o preto o roxo - só em festa das bruxas) kkk, mas talvez, mas pra frente quem sabe.. bjusssssssss