quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Halloween

É uma festa comemorada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, é realizada em grande parte dos países ocidentais, mais é sua fama se dá mesmo é nos Estados Unidos.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
Aqui no Brasil a festa "chegou" de mansinho, sendo difundida pelas escolas de ligua inglesa. E como nós adoramos um motivo para festa... aderimos a esse também. Então decidi fazer um post, e ensinar como decorar sua festa e fazer um sucesso com suas amigas..

Dicas:

*Como a festa traz "informações sombrias", tente diminuir a luz o maximo possivel, e para iluminar e deixar sombrio ao mesmo tempo, utilizando velas (mas tome cuidado para não colocar as velas perto de nada que queime como panos, folhas e etc..)

* Utilize muitos panos.. vermelho, roxo e  preto - para decorara a mesa.

* Pegue tecidos velhos, rasgue e jogo pelo espaço da festa.

* É sempre bom comprar algumas aranhas de borracha, caveiras de brinquedo.

* Compre.. E.V.A preto e faça alguns desenhos de morcegos (coloque perto das janelas ou onde esteja algum sinal de luz).

Agora vai algumas imagens para voces se inspirarem ...

teia de aranha com linha .. adorei
 entrada da festa
 adorei essa decoracao
 docinhos macabros
 arvore seca com morcegos
abobora com vela




*imagens retirados do google

Espero que tenham gostado ..
Beijos e
 Bom Hallowen
Marianne


Um comentário:

Anônimo disse...

adorei muito .mt bm joia